Mulheres do Vale e Pontal em comemoração no Dia da Mulher em Quatá

08/03/2010 00:00

O CIVAP e a Prefeitura Municipal de Quatá realizaram na tarde de 08 de março, no Clube Saci em Quatá, o evento 1º Encontro de Mulheres do Vale do Paranapanema.

Neste dia, cerca de 40 Primeiras Damas e Secretárias do Fundo Social da região (Florínea, Rancharia, Presidente Prudente, Platina, Ribeirão dos Índios, Narandiba, Pirapozinho, Tupã, Tarumã, Martinópolis, entre outras) ligadas ao Civap, Unipontal e Amopontal estiveram reunidas numa homenagem que contou com as palestras “Experiências das Mulheres da Associação de Mulheres Organizadas do Pontal/Amopontal”, proferida pela Primeira Dama de Taciba, a senhora Fúlvia Letícia e “Os Grandes Desafios da Mulher na Sociedade Moderna” com a Delegada de Policia e Vereadora do Município de Tupã, a senhora Dra. Telma Tulim. As senhoras Fúlvia e Telma lembraram da necessidade das mulheres em avançar na busca de seus sonhos e persistirem na defesa de seus direitos, criando um ambiente fortalecido com todas as mulheres da região.

A tarde de homenagens contou com a presença do Presidente do CIVAP e Prefeito de Quatá, Marcelo Pécchio do Prefeito de Rancharia e Presidente do Unipontal, Alberto César, o Iéia da Diretora do CIVAP, a senhora Ida e a Primeira Dama de Quatá, Daniela Pécchio que resumiu ser este “um momento de troca de experiências e oportunidade para conhecermos as mulheres que, frente as suas Secretarias e Prefeituras realizam um trabalho sensacional com a população”. A Primeira Dama de Quatá Daniela ainda ofereceu a todas as Primeiras Damas da Região um presente e um muda de flor para cada uma das mulheres.

O Prefeito Marcelo Pécchio emocionado com a participação das quase 100 mulheres da região falou “conhecer as mulheres que conduzem os nossos municípios visinhos em suas Secretarias cria uma interatividade que fortalece as conquistas para a região. Este é um dia para lembrarmos que a mulher hoje é ponto essencial na vida pública”.

O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher contou ainda com apresentação de vídeo especial, apresentação musical com a cantora Priscila Araújo que interpretou as músicas “Aos Olhos do Pai” e “Hero” que no final levou lágrimas aos rostos dos participantes. No final, um grande coquetel foi servido e a troca de experiências foi ponto comum nas conversas.