Pecchio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

16/05/2011 00:00

O prefeito de Quatá Marcelo Pecchio esteve presente, como todos os anos, da Marcha dos Prefeitos em Brasília. O encontro que ocorreu nos dias 11 e 12, reuniu cerca de 3.800 prefeitos que tiveram agenda com ministros, parlamentares e um encontro com a presidente Dilma Rousseff.

Na 14ª Marcha em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), os prefeitos pediram por mais um ano, a regulamentação da Emenda Constitucional 29 – que aumenta o repasse da União para os municípios investirem em Saúde e, pela mudança na distribuição dos royalties do petróleo, disputa já antiga. Hoje, dos R$ 25 bilhões arrecadados das petrolíferas, cerca de R$ 8 bilhões vão para os municípios - a maioria para o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os prefeitos querem que o bolo seja dividido de forma mais equilibrada entre as cidades de todo o país.

Os prefeitos receberam, ainda, na terça-feira, a presidente Dilma para uma sessão solene. Na quarta-feira, foram os parlamentares quem receberem os líderes locais que assistiram à sessão conjunta do Congresso Nacional e se reuniram no Senado Federal para debater sobre as reformas política e tributária.