Quatá realizará o GP Champion Motocross

07/11/2012 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá convida toda a população para assistir o GP Champion Motocross, que será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro, no espaço próximo ao Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais (rodovia acesso Usina Zilor). Sábado, dia 01, os competidores participarão do treino livre, das 14h às 18h. No domingo, dia 02, os treinos cronometrados estão previstos para começar às 9h30m, prosseguindo até às 11h30m; a grande prova final está marcada para às 13h.

A entrada será 01 kg de alimento não perecível, que irá compor as cestas do Natal sem fome, para as famílias carentes da cidade. Venha e traga sua família!

Motos: estilo MotoCross

O MotoCross é uma das competições mais envolventes e emocionantes com motocicletas. Este estilo de competição envolve motos envenenadas para enfrentar terrenos cheios de obstáculos naturais, como descidas, subidas e morros. Os pilotos se sujeitam a percursos fora de estrada em circuitos fechados.

As pistas tem aproximadamente 1500 metros, envolvendo totalmente os espectadores do esporte, por isso, esta modalidade é a mais popular entre os esportes envolvendo motocicletas. As provas são divididas em baterias com tempo pré-determinado, dependendo do campeonato e categoria. É uma prova de resistência e conjunto.

Desde o surgimento do MotoCross ocorreu uma grande evolução nas pistas e modelos de motocicletas, o MotoCross tem se tornado cada vez mais profissional, agressivo, radical e arrepiante.