A Era Pecchio: Prefeito Marcelo marca a História de Quatá

28/12/2012 00:00

Quatá não é mais a mesma!

Desde que chegou frente à Administração da cidade de Quatá, Marcelo, filho de Quatá, mostrou que, a partir de então, um Novo tempo iria começar... e começou!

Tanto que seu slogan “um novo tempo chegou” realmente se concretizou. Se antes Quatá era nossa cidade, hoje, ela é nosso Lar! Se antes éramos uma cidade, hoje, somos uma família quataense que segue unida ao fortalecimento de todos.

Quatá mudou!

Obras não cessaram: tijolos, blocos, cimento e muita mão de obra começaram a ser empregadas ao desenvolvimento. E, no entanto, uma cidade não é feita apenas de obras, mas de pessoas capacitadas para trabalhar e, aliado aos esforços intelectuais, inúmeras ações e projetos começaram a ser implantados para o fortalecimento do município.

Em algumas linhas, vamos dar uma visão das transformações ocorridas na cidade:

O sonho da casa própria: 212 casas foram entregues em 2008; hoje vemos florescer um bairro que antes era um remoto sonho! E tem mais: 126 novos LARES serão construídos brevemente.

Quem não se lembra dos buracos e do péssimo estado em que se encontrava a vicinal Quatá-Tupã; hoje, o recape é realidade para vocês moradores (um sonho antigo que virou realidade). Outra área que mereceu atenção e que recebeu investimentos foi a estrada que liga Quatá ao local de descanso dos quataenses: o Balneário (que também ganhou linda passarela).  Ainda na questão de infraestrutura, garantimos recursos para construção de galerias pluviais nos bairros Por do Sol (uma grande erosão que existia no Por do Sol foi contida), Santa Tereza, Jardim Alvorada, Bom Jesus, Nova Quatá e Distrito Industrial. O asfalto chegou! 200 mil m² de asfalto e recape em toda a cidade que não para de crescer. Ainda, reforma completa do Terminal Rodoviário, hoje já de cara nova, com cores agradáveis e que despertam alegria a quem espera ou recebe alguém.

Dois PSFs foram construídos e um novo está por vir...  Outras obras podem ser apreciadas ao caminharmos por Quatá: Praça Monumento à Bíblia; dois Portais de boas vidas a cidade; Monumento a Santo Antônio; Praça do Idoso; a reforma dos Galpões da Fepasa que vai abrigar um Centro Cultural; a nova sede do Fundo Social que viabiliza capacitação e humanização entre as pessoas - tão bem cuidada pela nossa primeira dama Daniela - uma força basilar nas conquistas à cidade de Quatá. Uma imensa escola entregue para nossa comunidade localizada no Asa Branca – cerca de R$ 2 milhões investidos com recursos próprios!

Hoje as crianças de Quatá contam com o espaço da Brinquedoteca, um cantinho mágico onde reina a imaginação. Pudemos ver a evolução da Quadra do Bairro Nova Quatá, sinônimo de comprometimento que quebrou os paradigmas existentes até então de que prefeito algum continua obras iniciadas por outros – Marcelo fez diferente e terminou a obra! Uma nova Creche no Bairro Palazzi logo está por vir, facilitando a vida das mamães e papais. Desde 2006 o Polo do Guri está funcionando – aulas de música -, atualmente, cerca de 200 crianças e adolescentes integram aulas de violão, canto coral e percussão!  Outro fator divisor de águas: Pécchio implantou o consagrado sistema de ensino Objetivo – a marca da qualidade e sucesso para nossos alunos!

Uma novíssima frota: cerca de 70 novos veículos adquiridos para o município: retroescavadeira, compactador de lixo, kombis, ambulâncias, ônibus e outros; implementos agrícolas, além de dois tratores para o homem do campo.

Não podemos esquecer também da implantação do Banco do Povo que facilitou a vida de pequenas empresas e de trabalhadores autônomos que, hoje, podem financiar o início de sua carreira profissional.

E tem mais: com Marcelo Pécchio Quatá voltou a sonhar! Festa do Peão trouxe grandes shows: Teodoro e Sampaio; Maria Cecília e Rodolfo; João Carreiro e Capataz; Juliano Cesar; Cesar e Paulinho; Milionário e José Rico, Michél Teló, Daniel, Rio Negro e Solimões, Hugo e Tiago e João Bosco e Vinícius. Não podemos esquecer dos eventos religiosos, shows gospel e católicos com: David Sacer; Mara Maravilha; banda Louvor e Glória; Padre Antônio Maria, Padre Fabio de Melo e Irmão Lázaro.

Pessoas comprometidas geram História de Sucesso! Quatá tornou-se referência no Estado de São Paulo e, hoje, é Polo Regional da Escola de Moda (apenas 27 cidades tornaram-se referência no Estado), garantindo cursos de extensa duração na capacitação de corte e costura. Exemplo de dignidade, elevando Quatá a um patamar diferenciado no Estado.

Muito mais foi feito, sempre pensando em garantir o melhor para nossa cidade!

A Administração Marcelo Pécchio jamais quis sonhar sozinha, sonhou com todos!