Diretora e professores do Colégio Agrícola participam de reunião com a Prefeita Lu

14/01/2013 00:00

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca esteve no Colégio Agrícola, na manhã do dia 10/01, onde participou de uma reunião com a diretora Seiko Pretelli e professores.

Durante o encontro, ficou definido que a prefeitura manterá o transporte de ônibus para os alunos nos três períodos. Os convênios também continuarão, como a vacinação antirrábica, atendimento ao produtor e plantio de mudas.

Foi solicitado pela direção o asfaltamento nas dependências do Colégio, lembrando que há um pedido junto ao Governo do Estado, o qual ainda não respondeu a solicitação. A Prefeita Lu se comprometeu em analisar o caso e disse ainda que tentará solucionar o problema por meio da Indústria Municipal de Asfalto

Dentre as solicitações, foi pedido também que a prefeitura realize o corte das árvores nas proximidades do colégio, o qual foi aceito pela prefeita.

A direção do Colégio sugeriu que o Laticínio regularize o sistema de inspeção municipal de qualidade e higiene do leite. A solicitação é de que seja criado, com a parceria Vigilância Sanitária, um grupo no município denominado SIM – Sistema de Inspeção Municipal – já existente em outras cidades. Com essa inspeção, o leite tirado pelos produtores será saudável e garantirá a produção de produtos com qualidade, como queijo, iogurte e derivados.

Alguns cursos, como “Cuidador do Idoso”, foram sugeridos para a prefeitura, e devem ser inseridos no programa que faz parte do projeto Via Rápida, já existente no Colégio. A direção aguarda o retorno do Centro Paula Souza, que outorgou o direito de aprovar vários cursos do Estado, como o de “Controle de Qualidade”.