Na Codasp, Bragato e municípios do Oeste buscam Melhor Caminho - Prefeita Lu e vice Zequinha participam da reunião em São Paulo

14/03/2013 00:00

O deputado Mauro Bragato agendou reunião na sede da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) para reivindicar a liberação do programa Melhor Caminho para municípios do Oeste Paulista. E, nesta quarta-feira, 13/03, Bragato e 17 prefeitos, entre eles a prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca e o vice José Fernandes de Albuquerque, foram recebidos pelo presidente da empresa, Jairo de Almeida Machado Júnior, e pelo assessor Weber Ciloni, para tratar do assunto.

O Melhor Caminho é um dos importantes programas da Codasp, órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Visa conservar as estradas rurais não pavimentadas, preservando os recursos naturais, especialmente a água e o solo. Garante também melhores condições de escoamento, armazenamento e infiltração das águas pluviais, o que, entre outros benefícios reduz o custo de conservação das estradas rurais, alongando sua vida útil, e reduz o custo de transporte dos insumos e produtos agrícolas.

Em função da importância desse programa, o deputado Bragato tem se empenhado pela liberação das obras em vários municípios.

Veja abaixo a relação das cidades e a extensão dos trabalhos, discutidos na reunião:

Município Quilômetros de estrada rurais para recuperar:

Anhumas: 2,5 km

Arco-Íris: 7

Bastos: 12

Estrela do Norte: 21

Flora Rica: 5

Guaraçaí: 10

Herculândia: 8,6

Ibirarema: 6

Lupércio: 6

Marabá Paulista: 7