A noite em que nevou em Quatá - As novidades natalinas e a chegada de dois Papais Noéis encantaram centenas de crianças

09/12/2013 00:00

A chegada do Papai Noel nesse ano esteve repleta de novidades. Na noite encantada de 06 de dezembro, os quataenses presenciaram pela primeira vez, a neve artificial que emoldurou a Praça da Fonte juntamente com bolinhas de sabão, papéis prateados e músicas tradicionais, deixando todos envolvidos com a magia natalina.

Cercadas de ansiedade, euforia e alegria, centenas de crianças receberam a visita de dois Papais Noéis  que vieram de trenzinho. Embalados pelos cânticos natalinos entoados pela Banda Municipal de Quatá, os velhinhos foram recepcionados pela prefeita Lu e, juntos, de mãos dadas, entraram na casinha, inaugurando assim, a temporada de natal. No chalé, os Papais Noéis distribuíram balas, sorrisos e posaram para muitas fotos.

Outra novidade foi a presença dos palhaços, malabaristas, sombras, monociclistas e perna de pau que percorreram a praça e animaram a festa. A confecção dos enfeites e decoração ficou por conta das Secretarias de Educação e Promoção Social que prepararam o cenário para que todos pudessem desfrutar desse momento especial e tirar fotos inesquecíveis.

A realização do evento ficou por conta da Prefeitura Municipal de Quatá, Secretarias de Cultura, Promoção Social e Educação, que receberam o apoio da Câmara, ACEQ, Secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Meio Ambiente, e juntos presentearam a comunidade trazendo o encanto do Natal para nossa cidade.

Papai Noel e Trenzinho

O Papais Noéis receberão as crianças na casinha nos dias de 09 a 13/12, 16 a 20/12 e 23/12, a partir das 20h; o trenzinho percorrerá a cidade em um delicioso passeio nos dias 09, 11, 13, 16, 18 e 20/12 também a partir das 20h, saindo da praça da fonte. E nos dias 12 e 19/12 na Feira da Lua.