Secretário Estadual do Meio Ambiente se reúne com prefeitos do CIVAP

22/01/2014 00:00

A Prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca participou na manhã de 21/01, em Assis, do encontro e reunião de trabalho entre Prefeitos dos Municípios Consorciados ao Civap com o Secretário Estadual Bruno Covas, que foi recebido pelo presidente do Civap e prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana. Representantes de outras instituições relacionadas à pasta, como Cetesb, Apta, Apass, Cocassis e outros também registraram presença.

Durante o evento Bruno Covas apresentou os principais programas e ações do Governo do Estado de São Paulo na área ambiental e falou de assuntos importantes como a questão do licenciamento ambiental. A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente do Civap, Ricardo Pinheiro, pelo Secretário Bruno Covas, o assessor Oscar Gozzi, que representou o Deputado Estadual Mauro Bragato e Fernando Cury.

Santana demonstrou satisfação em receber Covas na região e enfatizou os trabalhos regionais desenvolvidos pelo Consórcio na área ambiental, o qual entregou ainda ao Secretário ofícios solicitando três trituradores de galhos e 20 eco pontos em benefício dos Municípios conveniados.

Ao final do encontro o Secretário se reuniu com os Prefeitos e Prefeitas presentes, momento em que recebeu diversas solicitações de benefícios aos município e região, assim como colaborou com informações sobre processos e convênios em trâmites na Secretaria Estadual. Em solicitação, a prefeita Lu pediu para Quatá um Caminhão Basculante para limpeza de entulhos.

Atualmente, integram o Civap, os Municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Ocauçu, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba e Tarumã.