Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado recebe prefeitos e representantes do Civap

13/02/2014 00:00

Prefeita Lu e vereador Lau protocolam solicitações para Quatá

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca de Quatá e o vereador Claudionor José da Silva - "Lau' participaram de uma reunião realizada dia 12/02 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), Rodrigo Garcia, recebeu o deputado  estadual Mauro Bragato e representantes do Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (Civap), para discutir ações voltadas ao desenvolvimento dos municípios do Oeste Paulista.

Durante a reunião, foram debatidas a possibilidade de ampliação de cursos do Via Rápida Emprego, a implantação de um centro de inovação na região e o Programa EJA Mundo do trabalho. De acordo com Rodrigo Garcia, a SDECTI possui diversas iniciativas que vão de encontro com as necessidades regionais, assim como a implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica para região e a criação de mini-distritos industriais e APLs.

Mais de 10 prefeitos consorciados marcaram presença, e protocolaram solicitações de recursos aos municípios, reivindicando melhorias e investimentos em infraestrutura para a região do Vale do Paranapanema. Além dos pleitos individuais para cada cidade, foi apresentado pedido de usina de asfalto para atender todos os 24 municípios do Civap e reforçada a necessidade de liberação de verba para implantar os leitos de UTI da Santa Casa de Assis.

A reunião contou ainda com a participação do coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria, Flávio Prandi; presidente da Assembleia, Samuel Moreira; Subi Secretário da Casa Civil, Dr Rubens Cury; o presidente do consórcio e prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana; além de técnicos da Pasta e da empresa Geo Brasilis, que realiza atualmente do plano desenvolvimento regional e local dos municípios do Vale do Paranapanema, projeto que recebeu investimento da Secretaria.

Sobre o Civap

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) é uma organização com o objetivo de atuar no enfoque regional e sustentável, na busca de soluções globalizadas e na relação dos municípios integrantes com os poderes estaduais e federais. Fazem parte do Civap os municípios de Assis, Borá, Campos Novos Pta, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, João Ramalho, Ibirarema, Iepê, Lutécia, Maracaí, Nantes, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Quatá, Rancharia e Tarumã.