População sugere ideias de melhorias durante reuniões do Orçamento Participativo

02/09/2014 00:00

      A Prefeitura Municipal de Quatá realizou nos dias 25/08 à 28/08, as reuniões do Orçamento Participativo, que visam a participação e integração da população, onde o executivo, juntamente com seus secretários, param para ouvir e acrescentar nos feitos futuros para o município.

      Participaram das reuniões o Prefeito Interino José Fernandes de Albuquerque - "Zequinha" que ouviu atentamente a população, juntamente com a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que apesar de estar de férias, fez questão de comparecer e ouvir os munícipes. Compareceram também todos os secretários e os vereadores Elton Masi e José Valter de Jesus.

     A primeira reunião, ocorreu dia 25/08, na escola Ângela Maria Pelline Garcia – Gi, com os moradores dos bairros: Por do Sol, Vale do Sol, Jardim Alvorada, Asa Branca, Bom Jesus e Pedregal. As propostas foram as seguintes:

Recape na Rua: Matheus Rphael

Recape da Rua: Antonio Pretel - atrás da escola GI

Instalação de Banheiros na Pista de Skate

Instalação de Parquinho no Tropical

         O encontro realizado dia 26/08, na Secretaria de Educação, reuniu moradores dos bairros: Centro, Palazzi, Santa Tereza e Topical que propuseram:

Construção de um Centro Poliesportivo

Creche

Grupo de Caminhada Palazzi

Construção de Guarita para Estudantes

Centro Comunitário

Feira da Lua Itinerante

         No dia 27/08, a reunião ocorreu com os moradores dos bairros Nova Quatá e Jardim Primavera, na escola Ozira de Arruda Mendes, os presentes sugeriram:

Guaritas para trabalhadores e estudantes

Placas de sinalização nas ruas das escolas

Mais segurança policial (menores têm conduzem motos e carros sem habilitação)

Profissionais nas escolas para oferecem palestras

         No dia 28/08, no auditório da Secretária de Educação, seria realizada a reunião dos Produtores Rurais, no entanto, não houve quórum.      

         A administração apurou atentamente as propostas e reforça que fará o possível para atendê-las.