Poupatempo Móvel chega a Quatá

09/03/2015 00:00

Unidade do Governo do Estado prestará atendimento na cidade de 10 a 14 de março

A Prefeitura Municipal de Quatá informa que, a partir de 10/03, o Programa Poupatempo oferecerá atendimento da unidade móvel aos cidadãos quataenses, no município de Quatá. A carreta irá atender de 10 a 14 de março, das 8h30m as 16h30m, na Rua General Marcondes Salgado – esquina com a Praça João Paulo II (Praça da Fonte).

A ação é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Quatá e tem como objetivo atender a população que reside em municípios mais distantes dos postos fixos e com menor densidade habitacional.

Atendimentos
       O Poupatempo Móvel disponibilizará atendimentos como os da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros.

O pagamento da taxa em vigor para serviços de RG poderá ser feito com cartão de débito na própria unidade ou na rede bancária local.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.

Carretas
       Dotadas de toda a infraestrutura dos postos fixos, as carretas reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. Cada uma possui 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público.  Todas estão equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência -, e banheiros, também para cadeirantes.

Para mais informações sobre serviços disponíveis, endereços e horários de atendimento dos postos Poupatempo, acesse o Guia de Serviços no site www.poupatempo.sp.gov.br ou ligue para o Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 - ligação gratuita.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos moveis em fase de implantação.