Centenas de pessoas participam da Cavalgada em Quatá

23/09/2015 00:00

Peões e Peoas de Quatá e região participaram na manhã de 20/09, da tradicional cavalgada realizada no município. O evento atraiu aproximadamente 1.100 participantes, com cerca de 250 cavalos e charretes, que desfilaram pelas ruas da cidade. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca acompanhou o desfile a bordo do trenzinho, que transportou algumas crianças e convidados.

As comitivas foram recebidas pela equipe da Comissão de Rodeio, e após o desfile saborearam um delicioso almoço preparado pelo Buffet R-Silva & CIA, sendo: arroz, tutu de feijão, carne de panela, farofa, vinagrete, mandioca e refrigerante.

O almoço contou ainda com apresentação musical de “Os Sobrinhos do Tio” que abrilhantaram a festa com os sucessos da música sertaneja. As atrações musicais foram comandadas pelo vereador Amarildo de Almeida. Compareceram também no almoço vereadores, secretários, autoridades, comitivas, população quataenses e visitantes da região.

Ao final, os participantes foram premiados com troféus: cavaleiro mais velho – Antônio Francisco dos Santos (80 anos); cavaleiro mais novo – Felipe (1 ano), da Comitiva Resgatando Tradições do Bairro Cristal de Quatá; maior comitiva – Rédea Curta, do Distrito Industrial de Quatá; melhor traje feminino – Aninha Alfini, da Comitiva Alfini de Quatá; melhor traje masculino – Tiago Porquinho, de Rancharia; melhor traia – Luciano, da Comitiva Elias Mendonça, de Maracaí; animal melhor traiado – animal do Sr. Arthur, da Comitiva Estância Xodó, de Paraguaçu Paulista, o qual participa há 32 anos de cavalgadas; e a carroça mais enfeitada, de Jair Pereira de Paraguaçu Paulista.

Realização: Prefeitura e Câmara Municipal. Organização: Comissão de Rodeio