Quatá conta com Atividade Delegada

22/10/2015 00:00

A partir dessa semana, os moradores de Quatá contam com o reforço do policiamento nas ruas. Esse reforço é referente ao Projeto da Atividade Delegada. O Projeto foi autorizado para Quatá pelo governador Geraldo Alckmin em março de 2014, e assinado pela Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que se empenhou durante meses para que o Projeto fosse iniciado no Município. Em reunião dia 19/10, no Gabinete com os Policiais Militares, a prefeita Lu firmou as partes finais e deu início ao processo.

A parceria possibilita que policiais militares auxiliem no patrulhamento, em ações na cidade, durante suas horas de folga. Com esta medida, os policiais podem trabalhar até oito horas por dia. O valor será pago pelos cofres municipais.

Além de aumentar o efetivo nas ruas, o convênio contribui para a redução de indicadores criminais. “A Atividade Delegada representa um exemplo de parceria e interesse público”, ressalta a prefeita Luciana. “Ganha a cidade, com mais policiamento preventivo e ostensivo; ganha a população, que terá mais policiais, e ganha o policial, com uma renda extra”, finaliza Lu.