Resíduos Sólidos: preocupação regional!

17/02/2017 00:00

Em viagem à Brasília e representando o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP, o prefeito Marcelo Pecchio de Quatá, o prefeito Eduardo Correa Sotana – “Tatu” de Maracaí e o presidente da Câmara Municipal de Quatá José Fernandes de Albuquerque – “Zequinha”, estiveram reunidos dia 15/02, no Ministério do Meio Ambiente, com o Secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental, Jair Vieira Tannus Junior, para tratar da destinação de resíduos sólidos da região, pois a maioria dos Municípios tem gasto muitos recursos para a destinação final dos mesmos.

Segundo Pecchio, “apesar da complexidade para instalação de um aterro regional não ser fácil, estamos otimistas, pois a reunião foi muito produtiva, e o secretário nos orientou, passo a passo, de como conseguir o apoio do Ministério para concretizar um aterro”, explica o Chefe do Executivo. “Levaremos as informações aos demais prefeitos do Civap, para tentarmos juntos construir um plano de trabalho para resolver esse grande problema regional, finaliza Pecchio.