CIVAP promove palestra sobre Desastres Naturais na Câmara Municipal de Assis

24/02/2017 00:00

Prefeitos de Quatá e Borá participam do evento

Foi realizada no dia 17/02, na Câmara Municipal de Assis, uma reunião do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) para tratar sobre o tema “Desastres Naturais”, com palestras ministradas pelas Casas Civil e Militar.

Estiveram presentes no encontro o Presidente da Câmara de Assis, Valmir Dionizio, e os vereadores Alexandre Cachorrão, Chico Panela, André Borracha, Roque Vinícius e Luís Remo (Bigode). Também, estavam presentes o Prefeito de Assis, José Fernandes, o Presidente do CIVAP e o Prefeito de João Ramalho Wagner Mathias, os prefeitos da região e da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana – região de Ourinhos), Secretários Municipais e os Deputados, Ricardo Madalena (Estadual) e Walter Ihoshi (Federal).

A programação do encontro na Câmara contou com as palestras “Chuvas de Verão”, ministrada pela Cel. PM e Secretária Chefe da Casa Militar, Helena Reis; e Orientação sobre a “Liberação de Pleitos Estaduais” (Defesa Civil), ministrada por Murilo Macedo, Subsecretário de Relacionamento da Casa Civil. Ainda, o CIVAP realizou reunião ordinária e uma demonstração da máquina de pintura de sinalização (ao lado do CIVAP).

Na ocasião, o prefeito de Borá Wilson Ferreira Costa, e o presidente da Câmara de Borá, Advaldo Celestino Teixeira “Du”, estiveram presentes na reunião e entregaram ofícios aos Deputados Ricardo Madalena e Walter Ihoshi, solicitando 01 microônibus para a Educação, 01 van para a Saúde e R$ 100 mil para a reforma do Almoxarifado Municipal.

O prefeito de Quatá, Marcelo de Souza Pécchio, o vice Marcio Bidóia, o presidente da Câmara José Fernandes de Albuquerque “Zequinha” e o vereador, Antônio Severino da Silva “Tetinha” também estiveram participando da reunião.

Fonte: Jornal Acontece de Quatá