Reunião sobre Repasses de Recursos ao 3º Setor

06/12/2017 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, promoveu dia 05/12, no Auditório da Educação, uma reunião para trazer orientações referentes aos repasses e recursos para o Terceiro Setor - Entidades.

Dentre os assuntos abordados, o palestrante e contador Luiz Fernando Roncada da Silva trouxe informações sobre: Repasses públicos (auxílios – subvenção – contribuições), e Contratos de Gestão; Novas exigências da lei nº 13.019/14; Necessidade de Chamamento Público e Plano de Trabalho. Roncada orientou ainda a respeito da Execução do Termo de Convênios e Ajustes, sendo: Prestação de Contas; Relatório Anual de Atividades e Prestação de Contas (práticas e modelos) e Avaliação dos Órgãos de Controle Externo.

Participaram representantes das entidades da APAE, LEAIS, Lar dos Idosos, e ainda representantes da Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Promoção Social, Hospital e Maternidade de Rancharia, Associação dos Produtores Rurais, Associação dos Estudantes e Secretaria de Assuntos Jurídicos.