Por Assessoria de Imprensa
20/01/2023 15:34Os cidadãos quataenses que desejam obter a segunda via do RG não
precisam aguardar disponibilidade de agendamento no Poupatempo para solicitar o
documento. A Prefeitura Municipal de Quatá inaugurou na manhã de 20/01/23, o
Totem que vai proporcionar comodidade, modernidade e praticidade para a
população.
Pelo autoatendimento, além do RG, é possível solicitar mais de 40
serviços, como segunda via de CNH, CNH definitiva, pesquisa de débitos e
restrições de veículos, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre
outros. As taxas podem ser pagas com o cartão de débito bancário, durante a
solicitação. No caso de RG e CNH, o cidadão tem a opção de receber os
documentos em casa, pelos Correios.
O equipamento oferece autonomia e agilidade para as pessoas que têm
urgência em obter seus documentos. Para o prefeito Marcelo Pecchio, "o
Poupatempo amplia as opções de atendimento digital, para que o cidadão possa
resolver suas pendências sem a necessidade de comparecer aos postos", disse
Marcelo durante a inauguração.
Welton Pereira, atendente do Poupatempo, explica que "o portal
disponibiliza por meio do aplicativo Poupatempo Digital e totens mais de 90
serviços, que podem ser utilizados com a mesma qualidade e segurança do
presencial". Pelos canais digitais também é possível agendar data e horário
para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido.
A inauguração do Totem do PoupaTempo em Quatá contou com a presença do
prefeito Marcelo Pecchio, que esteve acompanhado da primeira dama Lylian Pecchio,
do vice Márcio Bidóia, dos vereadores Mayla Correa, Jorge Cardozo, do atendente
Welton Pereira, dos secretários Jamil Askar, Luciane Leite Pecchio, Gustavo
Pilizari e da gente de atendimento do SEBRAE Aqui em Quatá Cintia Ribeiro
Cardozo.
Em Quatá, o atendimento está disponível de segunda à sexta, na sala do
Sebrae Aqui, Rua General Marcondes Salgado, nº331, das 07h às 11h e das 13h às
17h.
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp.
É um programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, que ampliou a
quantidade de serviços online, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos
possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma, com mais rapidez e
praticidade.
Fonte: ADM