Governo Federal entrega retroescavadeiras para 84 cidades-Quatá foi um dos municípios contemplados

27/08/2013 00:00

O MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), órgão do Governo Federal, entregou 84 retroescavadeiras do PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento) dia 26/08, em Adamantina, no recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’. A doação integra a Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais, desenvolvido pelo MDA. O delegado do ministério do Desenvolvimento Agrário do Estado de São Paulo, José Reinaldo Prates representou a presidente Dilma Rousseff, ao lado do deputado Arlindo Chináglia e foram recepcionados, entre outras autoridades e deputados, pelo prefeito de Adamantina Ivo Francisco dos Santos Júnior.

A cidade de Quatá foi um dos municípios contemplados. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca participou da cerimônia de entrega e recebeu a chave da retroescavadeira juntamente com o vice José Fernandes de Albuquerque e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eliezer Alves.

Os municípios receberão ainda motoniveladoras e caminhões caçamba, com previsão de entrega nos meses de setembro e novembro, respectivamente.

A Delegacia do MDA em São Paulo informou que os municípios contemplados foram convocados para atividade de treinamento realizada nas cidades de Bauru e Araçatuba, cidades com revendas autorizadas pelo distribuidor do fabricante.