Alunos da ETEC Dr. Luiz César Couto participam da Semana do Meio Ambiente - Evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal

09/06/2014 00:00

Os alunos do curso de Meio Ambiente  da ETEC Dr. Luiz César Couto e professores participaram de 03 a 06 de junho de um ciclo de palestras em prol a Semana do Meio Ambiente.

O evento realizado no colégio teve início no dia 03/06 com abertura oficial conduzida pela diretora da ETEC Seiko Tohoma Pretelli e pela Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca. Na sequência os presentes assistiram a Palestra ministrada pelo Engenheiro Químico da SABESP Augusto César o qual abordou o tema "Saneamento Básico e Consumo de Água". Para encerrar a noite,  Orismar da ONG de Paraguaçu Paulista trouxe informações sobre os "Serviços prestados pela ONG na região".

A palestra da noite de 04/06 teve como tema  "Mecanização e Conservação de Solo" e foi ministrada por Paulo Inácio da ZILOR. E fechando as atividades, os alunos acompanharam atentamente a explanação da Psicóloga e Secretária de Infraestrutura Urbanização e Serviços da Prefeitura Municipal Inêz Bravo que discorreu sobre o tema: "Formação de currículo e comportamento na entrevista".

No último dia do evento, LucTavera Engenheiro Agrônomo da Empresa APREV falou sobre o "Descarte correto de agrotóxicos". E para finalizar a semana, os alunos e presentes acompanharam a palestra ministrada pela Polícia Ambiental de Tupã, sob o comando do Cabo Arruda que abordou o tema "Atuação da Polícia Ambiental em nossa região".  Durante as palestras o público pôde interagir com os palestrantes.