Quatá promove 1ª Corrida na Roça

23/05/2024 09:39
Para com as belezas naturais de nossa cidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu dia 19 de maio a 1ª Corrida Rural, tendo como concentração a Chácara Santos Prado e como percurso a Estrada Melhor Caminho. A ação faz parte do Programa Município Agro, e contou com a participação de mais de 80 pessoas.
Antes do início da corrida, os atletas participaram de um alongamento e aquecimento para poder enfrentar os 6km de percurso. Os três primeiros colocados foram premiados, e se destacaram pelo desempenho e dedicação. No masculino o vencedor foi Marciel Viana Barbosa, com tempo de 21m10s, o segundo lugar ficou para Luiz Santos - 22m20s, e terceiro Rafael Trevisan de Aurélio - 24m58s. Já no feminino a primeira colocada foi Síntia Alves Cardoso, com tempo de 32m01s, segundo lugar foi para Aline de Paula Monteiro dos Santos - 34m, e em terceiro ficou Patrícia Aparecida Almeida de Abreu - 35m15s.

Além da corrida, o evento contou com o Concurso "Foto do Melhor Caminho", no qual os participantes capturaram imagens das paisagens rurais ao longo do percurso, promovendo e valorizando ainda mais as belezas naturais de Quatá. Ao final, os corredores retornaram no ponto de partida para saborearem um delicioso café da manhã, e receberem as premiações.
A Corrida Rural não só proporcionou um dia de lazer e esporte para os moradores, mas também reforçou a importância do turismo rural como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social para o município.
ZUMBA NA ROÇA
A Chácara Santos Prado foi o cenário de um evento animado e cheio de energia que contou com a participação do grupo de Zumba. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também faz parte do Programa Município Agro, teve como objetivo incentivar o lazer na zona rural e proporcionar uma manhã divertida para a comunidade.
A Zumba na Roça foi conduzida pela Professora Luzinete que proporcionou atividades físicas em meio à natureza, ao som de ritmos envolventes tornando o ambiente descontraído e alegre.
As ações da Corrida na Roça demonstraram o compromisso da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em promover atividades que beneficiem o bem-estar e a qualidade de vida aos munícipes. O evento não só incentivou a prática de exercícios físicos, mas também reforçou a importância do lazer e da convivência comunitária na zona rural.
A Prefeitura de Quatá e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradecem a todos os participantes e colaboradores, e desejam que este evento se torne uma tradição na cidade. Agradecimentos também as Secretarias Municipais e em especial a Secretaria de Saúde pelo suporte e aos funcionários da Saúde pelo trabalho e disposição em acompanhar os atletas.

Fonte: Agricultura