Ação da Secretaria de Agricultura no Centro Comunitário

18/06/2024 10:15

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quatá realizou dia 05/06 uma ação especial com os idosos do Grupo de Convivência no Centro Comunitário "Padre Marco Antônio Damasceno". A iniciativa foi marcada por uma aula prática de cultivo de hortas em garrafas PET, visando promover a agricultura urbana e o reuso de materiais plásticos.

Durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a plantar mudas de alface, salsinha e cebolinha, utilizando garrafas PET recicladas como vasos. A aula foi conduzida por técnicos da Secretaria de Agricultura, que explicaram detalhadamente o processo de preparo das garrafas, o plantio das mudas e os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável das plantas.

Esta ação reflete o compromisso do município de Quatá com a diretiva Interação Campo Cidade do programa Município Agro. O objetivo é incentivar a produção agrícola em espaços urbanos, promovendo a sustentabilidade e a conscientização ambiental entre a população. Além de contribuir para a melhoria da alimentação dos participantes, a iniciativa reforça a importância do reuso de materiais plásticos, reduzindo o impacto ambiental.

Os idosos do Grupo de Convivência demonstraram grande interesse e entusiasmo durante toda a atividade. Muitos relataram que pretendem replicar a experiência em suas próprias casas, contribuindo para a disseminação da prática e para a construção de uma cidade mais verde e sustentável.

Realização: Prefeitura de Quatá e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Município Agro.; Apoi: Câmara de Vereadores.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente