Primeira entrega de certificados após retomada de aulas dos cursos presenciais
Por Assessoria de Imprensa
28/09/2021 16:13
A ETEC Dr. Luiz César
Couto de Quatá - Centro Paula Souza, realizou dia 27/09, em parceria com a
Prefeitura Municipal, a primeira entrega de certificados após retomada dos
cursos presencias, suspensos devido a pandemia, para aproximadamente 30 alunos
que concluíram os cursos de Cuidador de Idosos - 80 horas e Atendimento e
Recepção - 60 horas. A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo
Pecchio, da coordenadora dos cursos Valéria Aparecida Tomazinho Marques do diretor
da ETEC Ronaldo Garcia Almeida.
A retomada dos cursos de
qualificação e geração de renda oferecidos para a população, com o retorno das
aulas presenciais teve início em agosto, respeitando os cuidados, e orientando
os participantes para a necessidade do uso de máscara e álcool em gel.
O Curso de Cuidador de
Idosos foi ministrado pela formadora Elisângela Maria Amaral da Silva e Curso
de Atendimento e Recepção foi orientado por Shirlei Rodrigues Andrade. As aulas
ocorreram no prédio da Secretaria de Educação, acompanhadas pela
coordenadora dos cursos pelo diretor da ETEC.
O curso de cuidador de
idosos se direciona em contextualizar a geriatria e gerontologia abordando
conceitos de políticas públicas de atenção ao idoso, e tem
como objetivo capacitar pessoas para exercerem funções
de cuidador de idosos em domicílios, instituições de longa permanência,
hospitais, centros de referências, entre outras modalidades de atenção
ao idoso, sistematizando saberes e fazeres do cuidar, qualificando-os para
o exercício de sua função.
No curso Atendimento
e Recepção, o aluno recebe orientações e passa a entender as diferenças entre
tratamento e atendimento, aprende a lidar com situações inesperadas e
complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço
prestado de forma atenciosa e diferenciada.
O aluno passa a perceber
os desafios, fracassos no ambiente de trabalho, a importância de uma recepção
de modo geral, como um vocabulário pode transformar o atendimento, as formas de
comunicação, como ela funciona e diferentes tipos de atitudes.
Os cursos foram
realizados pela ETEC Dr. Luiz Cesar Couto de Quatá - Centro Estadual de
Educação Tecnológica Paula Souza e Prefeitura de Quatá, com apoio da Câmara
Municipal.