Sextou e Sabadou em homenagem as Mamães

20/05/2024 13:20
Em homenagem ao Dia das Mães, a Prefeitura de Quatá promoveu duas noites especiais: o "Sextou e Sabadou Mamãe". Os eventos ocorreram nas noites de 10 e 11 de maio, na Praça da Fonte.
Na sexta-feira as Mamães curtiram o show MPB - POP interpretado por Val e Sirlene. A noite contou ainda com diversas ações: Corte de Cabelo, Maquiagem, Manicure, Feira de Artesanato do Fundo Social, CadÚnico, Doações de Mudas, algodão doce e brinquedos infláveis gratuitos. O evento teve a participação do Centro Comunitário Urbano "Padre Alfeu Picardi" e APAE Quatá, que estiveram presentes com venda de guloseimas. O Sextou teve início com a benção e orações de Pastores do Conselho dos Pastores de Quatá e apresentações coreográficas gospel.
No sábado ocorreu o show de Pagode com Markinho Black. Teve ainda Pula-Pula e Piscina de Bolinhas. Durante as duas noites de programação especial, os Feirantes, Artesãos e Vendedores de Quatá participaram com a venda e comércio de produtos locais.
Lembrando que as programações do Sextou que ocorrem em Quatá, contam com a participação dos feirantes que fazem parte do projeto do Município, que foi lançado pela Prefeitura, Secretaria de Cultura e instituições parceiras, com objetivo de promover a inclusão social, e gerar renda. Em abril de 2024, Quatá participou do Prêmio Sebrae e foi premiado na categoria "Inclusão Produtiva".
O Sextou e Sabadou foi prestigiado pelo Prefeito Marcelo Pecchio, que esteve acompanhado da primeira-Dama Lylian Pecchio, do Vice-Prefeito Márcio Bidóia e da esposa Cláudia Bidóia, Secretários, Diretores, Funcionários Municipais, comerciantes locais e das MAMÃES que foram homenageadas e curtiram o evento.
Sextou e Sabadou Mamãe - realização: Prefeitura de Quatá, Secretaria de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade, Cras, Secretaria de Cultura, Agricultura e Meio Ambiente. Apoio: demais Secretarias e Câmara Municipal. Agradecimentos a todos os colaboradores que trabalharam e aos envolvidos.
SOBRE O PRÊMIO PSPE
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.
Esse prêmio é um reconhecimento Estadual e Nacional dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento regional a partir de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas.
Participam da premiação os prefeitos e prefeitas de todos os municípios brasileiros, que tenham implementado iniciativas exitosas, com resultados alcançados.
Seu principal objetivo é além de premiar boas práticas municipais, objetivar, estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.

Fonte: Imprensa