Projeto "Aliviando o Calor e Guardando Água"

26/06/2024 13:36
O Projeto da Escola Francisco Balduíno de Souza - "Chiquinho", "Aliviando o Calor e Guardando Água", liderado pelo professor Darlan Cherion, com a participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, busca resolver o problema do acúmulo de água dos condicionadores de ar na escola, que tem causado escorregões e umidade excessiva nos corredores.

O Projeto que se utiliza de canos de PVC, braçadeiras de metal e torneiras, faz com que a água condensada seja redirecionada para reservatórios estrategicamente instalados.

Com uma capacidade total de 128 litros, a água coletada é reutilizada na limpeza da Escola e na irrigação das plantas, promovendo sustentabilidade e consumo consciente.

Como forma de inspiração para outras instituições, a Escola "Chiquinho" pede o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá para divulgação do Projeto.

Fonte das Fotos e Texto: Escola Chiquinho