Rodeio de Quatá consagra-se como um dos melhores e mais organizados do Estado

12/06/2013 00:00

Evento atraiu milhares de pessoas

A Festa do Peão de Boiadeiro de Quatá atraiu mais de 60 mil pessoas - recorde de público - que neste ano conferiu seis shows no palco arena. A festa é realizada em comemoração ao aniversário da cidade, que no dia 13 de junho completa 68 anos.

A abertura no dia 06 começou com as montarias em touros com a participação de peões de toda a região, de nível técnico elevado. Em seguida, a animação ficou por conta da dupla Gino e Geno que levantou o público. As fãs conferiram também o tão esperado show de Israel Novaes, que trouxe o arrocha, sensação do momento no meio sertanejo.

A segunda noite teve a participação da comissão que entrou na arena na abertura que antecedeu as montarias. Na sequência, Humberto e Ronaldo surpreendeu com o show que fez o público dançar na arena, camarotes e arquibanca. Ninguém ficou parado; o show foi uma atração surpresa que agradou a todos (o show artístico programado para a Festa do Peão de Quatá 2013, com o cantor Israel Novaes, anteriormente agendado para o dia 07 de junho, aconteceu no dia 06 de junho. A mudança de datas se deveu ao fato de que mencionado show foi comercializado pelo empresário do artista para duas localidades na mesma data, impossibilitando a presença do mesmo em ambos os locais. Diante de tal fato, a Prefeitura de Quatá aceitou a alteração da data do show, que ocorreu no dia 06 de junho, mesma data do show com a dupla Gino e Geno. Em compensação, foi doado à Prefeitura Municipal de Quatá o show com a dupla Humberto e Ronaldo, realizado na noite do dia 07 de junho).

O sábado começou com a prova dos três tambores - mais de 140 inscritos -; a final ocorreu antes das montarias em touros. A dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel esteve no palco arena e contagio o público. Já passava da 1h da manhã quando os filhos de Quatá João Lucas e Pedro iniciaram a apresentação e surpreenderam com a produção do show, que cresceu em nível técnico e fez o público dançar até a madrugada. No palco tenda, Frank e Fabi fez a galera dançar até as 4h30m.

A cavalgada atraiu mais de 1.400 participantes de Quatá e região, com mais de 700 cavalos que desfilaram pelas ruas da cidade. As comitivas foram presenteadas com canecas, que ficaram de lembrança da festa. Em seguida, todos se deliciaram com um delicioso e tradicional almoço, arroz carreteiro, mandioca ao molho, farofa e refrigerante, tudo preparado com muito carinho pela comissão.

A última noite de eventos trouxe a final das montarias em touro, o qual teve Buiú de Herculândia como o grande campeão da festa de 2013. Fechando com chave de ouro, Victor e Léo subiram ao palco e trouxeram os grandes sucessos, modas de viola e as músicas românticas da dupla.

“Com certeza, uma Festa que continuou a fazer jus a sua tradição, repleta de grandes nomes da música sertaneja – um evento feito de coração por uma equipe batalhadora, que se esforçou ao máximo para presentear Quatá, região e estados vizinhos com o melhor. Estou feliz por celebrar junto dos moradores noites de sucesso graças a preciosas parcerias: Câmara, Patrocinadores e a Comissão da Festa – ao presidente da festa Felipe Molinari, meus parabéns pelo incrível trabalho!”, lembrou emocionada a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca.

A Festa do Peão de Boiadeiro de Quatá contou ainda com praça de alimentação, parque de diversões e shows no palco praça com Edson e Danilo e João Márcio. Agradecimentos a Prefeitura Municipal de Quatá, Câmara, Comissão Organizadora, Secretários, Funcionários, Polícias Militar e Civil, Voluntários e Público presente.