Quatá comemora os meses de junho e julho com muita quermesse

02/07/2013 00:00

Com o apoio da Prefeitura, Secretarias da Cultura e da Educação, a cidade de Quatá comemora os meses de junho e julho com muita quermesse. A prefeita Lu e o vice Zequinha prestigiaram os eventos e com alegria compareceram nas festas.

O Bairro da Asa Branca iniciou, dia 22 de junho, o período de festas juninas dos bairros. Com traje típico, os moradores compareceram na Praça da Igrejinha, onde a festa foi realizada com muita música, alegria, comes e bebes.

A EMEI Ozira transformou a escola em um verdadeiro "arraiá", que estava enfeitado com bandeirinhas, bambus, bonecos e fogueira artificial, tudo isso para realizar, com muita animação,  uma quadrilha que ocorreu dia 21/06, a qual teve a participação das crianças. E durante a festa junina do EJA (26/06), os alunos também improvisaram uma quadrilha, com noivos e convidados. Todos desfrutaram de salgados, doces e suco, que estavam disponibilizados numa linda mesa.

O CRAS não ficou de fora e proporcionou para o grupo da Terceira Idade e mulheres do Renda Cidadã uma tarde alegre, (27/06), com muita música caipira, tocada ao vivo, por um sanfoneiro que veio especialmente para abrilhantar a festa. A Secretaria de Promoção Social preparou vários pratos típicos como bolo, pipoca, amendoim, doces, cachorro quente e chá. A festa durou a tarde toda.

Além das festa juninas que serão realizadas nas escolas, a Secretaria de Educação promoveu também uma festa na noite de 28/06, em frente o Centro Educacional e Cultural Dr. Renato Monfort. A rua estava toda enfeitada com bandeirinhas, brinquedos, barraca, música ao vivo e várias guloseimas. Professores e alunos entraram no clima e se vestiram de caipiras.

Encerrando as festas no mês de junho, os moradores do Bairro Nova Quatá entraram no clima junino com muita animação. A quadra "Zezinho da Jangada" esteve enfeitada para receber os convidados. A música não poderia faltar, e um grupo tocou as modas típicas desse período. Ainda houve chá, chocolate quente, quentão, algodão doce, pipoca e brinquedos infláveis. Mais de 1000 pessoas compareceram no evento.

As festividades continuam no mês de julho. Confira abaixo as próximas festas:

06/07 - Bom Jesus

13/07 - Palazzi e Tropical - Av. Modesto Carone