Secretarias de Cultura e Educação proporcionam aos alunos da Escola Chiquinho manhã cultural e motivacional

07/08/2013 00:00

Na manhã de segunda-feira, 05 de agosto, a Prefeitura Municipal de Quatá, juntamente com as Secretarias de Cultura e Educação, em parceria com a E.E. Prof. Francisco Balduíno de Souza – “Chiquinho”, realizaram, no auditório do Centro Educacional e Cultural Dr. Renato Monfort um momento cultural de boas vindas para volta às aulas, com quatro classes do 2º ano do Ensino Médio.

A iniciativa foi das professoras Laura Alves e Vanessa Gimenes, que pediram o auxílio e apoio das secretarias para fazer um encontro receptivo e diferente. A atividade foi preenchida com testemunhos da secretária de educação Alexandra Martins e do secretário de cultura Gustavo Pilizari. O objetivo foi incentivar cada vez mais o estudo, pesquisa, visando a disciplina profissional e empenho necessário as conquistas dos nossos sonhos.

O Secretário de Cultura apresentou fotos de outros países que o mesmo já visitou, com o intuito de mostrar a importância em ter o conhecimento de outras línguas, aprender culturas, costumes e histórias diferentes. Esclareceu ainda que, todos os sonhos são possíveis, dependendo unicamente dos esforços desempenhados por cada um, e com foco tudo pode ser conquistado! A manhã contou com vídeos motivacionais e musicais para entusiasmar os alunos.

Ao término, a Prefeitura Municipal ofereceu lanche com suco para os estudantes e bombons acompanhados de uma mensagem motivacional de volta às aulas.