Carnaval em Quatá atrai centenas de pessoas

05/03/2014 00:00

A Prefeitura Municipal ofereceu para os foliões de Quatá e região noites de Carnaval de Rua e matinê. De 28/02 a 04/03 o agito ficou por conta do Trio Elétrico, Equipe do Woloko Sound, DJ´s convidados e Locutores da Rádio Ônix FM que trouxeram para o Pátio da Estação as músicas que fazem sucesso nesse verão, além dos clássicos que marcam os carnavais no Brasil. Centenas de foliões compareceram e os blocos da cidade animaram o carnaval com muita alegria.

Além de diversão, o Carnaval levou conscientização pela equipe de Saúde que durante as noites de folia ofereceu preservativos gratuitos. Nesse ano, os foliões contaram também com barracas de guloseimas e bebidas, montadas no espaço da Feira da Lua.

Gincana

Os Blocos de Quatá contaram mais uma vez com a Gincana realizada na tarde de domingo. As equipes se enfrentaram numa gincana de circuito com as brincadeiras de carriola, bexiga, corrida de saco, roda roda, encaixar a caneta na garrafa, corda e o deslocamento de um pneu de caminhão - prova essa que sempre tira o fôlego do público. Ao final, os Blocos fizeram apresentação com grito de guerra e dança.

O primeiro lugar ficou com a equipe dos "MLK Piranha", em segundo "Os Caças Cervejas" e em terceiro os "Gamados". A gincana contou com a presença do secretário de Cultura Gustavo Pilizari que acompanhou as provas preparadas pelo professor Claudinei Alvarenga, com a ajuda de Ronaldo Sena, Kelly Pacífico e Anderson Luiz dos Santos. O evento teve também a colaboração do chefe da guarda Daniel da Silva Santos e Éder André.

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca agradece a participação de todos os Blocos, amigos quataenses e das cidades visinhas que compareceram no Carnaval de Rua de Quatá. Lu agradece também a todos os envolvidos que trabalharam para que este evento se realizasse.

Balneário

Os foliões que optaram em passar o carnaval no Balneário contaram com o apoio de salva vidas que estiveram à disposição no final de semana prolongado, no horário das 9h às 19h. Os profissionais estiveram equipados com boia, apito, sinalizador, bote e todos os equipamentos exigidos dentro das normas para guardar banhistas.

Carnaval 2014:

Realização: Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria de Cultura. Organização da Gincana: Secretaria de Esportes. Apoio: Secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Saúde e Agricultura. Agradecimentos a Câmara Municipal, Polícias Militar e Civil, Seguranças e Blocos: MLK Piranha, Os Caças Cervejas, Gamados, Os Abras Espanholas, Ousadia e Alegria, Aki Dentro, Raloukos, Vuco Vuco, Skol Maradas, Clube dos Canalhas e Turma do Mesmo.