Crianças com deficiência visual serão melhor assistidos pela Prefeitura
A Secretaria de Cultura firmou parceria com a Fundação Dorina Nowill e, periodicamente serão entregues a Secretaria de Educação, livros da Fundação Dorina muito bem produzidos com carinho para portadores de deficiência visual (cegos) - livros em braille, falados e digitais.
A responsável pela coordenação pedagógica em Quatá é a professora Keley Constantino que, já recebeu os primeiros livros em braille a serem usados pelas crianças nas escolas e creches.
A Fundação Dorina Nowill tem o objetivo de facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, respeitando as necessidades individuais e sociais, por meio de produtos e serviços especializados.
Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para cerca de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.
São mais de seis décadas de dedicação e de muitas realizações. Tudo isto graças a doadores, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Fundação Dorina Nowill para Cegos e fazem da instituição uma referência no trabalho de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.