Diversão, gargalhadas e Cultura!

21/08/2015 00:00

Grupo Rosa dos Ventos cria atmosfera lúdica e cativante em Quatá

Reconhecido grupo de artistas “Rosa dos Ventos”, da cidade de Presidente Prudente esteve em Quatá, na noite de 20 de Agosto, compartilhando duas agradáveis horas com a população, durante apresentação de seu gostoso, divertido e metafórico espetáculo Saltimbembe Mambembancos!

Saltimbembe é uma festa popular em que os palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para  exibir suas habilidades, músicas e divertir as pessoas. O espetáculo é um encontro para rir de si e das personagens, é arte de rua! As técnicas de malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau são mostradas sem formalidades e acompanhadas por música ao vivo.

O público é levado a uma época anterior ao circo itinerante, quando as artes  circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos. É um espetáculo brincante que representa a essência da linguagem desenvolvida pelo Rosa dos Ventos, com interpretação livre de artistas cômicos populares e verborrágicos, improvisadores por opção, influenciados pelo teatro, circo, palhaço de circos pequenos e principalmente pelos artistas de rua, vendedores de pomadas milagrosas, telepatas e repentistas que  viajam de cidade em cidade vivendo de sua arte.

Ao redor de 450 pessoas, de todas as idades, compareceram no Pátio da Fepasa em Quatá – no mesmo dia em que ocorre a tradicional Feira da Lua (espaço de venda de artigos e produtos variados), para prestigiar a ação patrocinada pela Usina Cocal e ProacSP, com realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo; apoio de Galpão da Lua, Prefeitura de Quatá, Câmara e organização da Secretaria de Cultura de Quatá.

Ficha Técnica
Elenco: Fernando Ávila (Dez pras Sete), Gabriel Mungo (Beterraba), Luis Valente (Seu Lavanco), Robson Toma (Nicochina) e Tiago Munhoz (Custipíl de Pinoti). Texto e Direção: Grupo Rosa dos Ventos. Música original e sonoplastia: Robson Toma. Cenário: Deva Bhakta e Grupo Rosa dos Ventos.