Milhares de pessoas prestigiam a Festa do Peão de Quatá

30/09/2015 00:00

Os 10 finalistas da montaria em touros receberam na noite de domingo – após a chuva – a premiação de acordo com a classificatória

A Festa do Peão de Boiadeiro de Quatá surpreendeu e atraiu milhares de pessoas da cidade e região. A abertura no dia 24 começou com a inauguração do Centro de Eventos que recebeu o nome de Centro de Convergência “Miguel Mota”, o qual foi homenageado. A inauguração contou com a presença da esposa Dona Helena e familiares, que, ao lado da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca fizeram, emocionados, o descerramento da placa. A noite de homenagem teve ainda a presença do ex-prefeito e amigo de Miguel Mota, Marcelo Pecchio e da esposa Daniela, do vice-prefeito Zequinha, Vereadores e Prefeitos das cidades vizinhas. A inauguração foi encerrada com queima de fogos e a benção do Padre José.

As peoas do Rancho Sem Limites fizeram a abertura oficial do Rodeio e entraram com as bandeiras na arena, e em seguida os componentes da Comissão Organizadora. Após a apresentação dos peões e equipe de rodeio, deu-se início as montarias em touros. Em seguida, a animação ficou por conta da dupla Guilherme e Santiago que levantou o público. A noite terminou com a apresentação no Palco II de Pedro Neto e Vinícius.

Os cantores Fred e Gustavo agradaram com o show na segunda noite e fizeram o público dançar na arena, camarotes e arquibanca. Ninguém ficou parado! A festa continuou na Praça de Alimentação com o show de Bruno Nassy e Thiago.

O sábado começou com a prova dos três tambores - mais de 50 inscritos -; a final ocorreu antes das montarias em touros. O público se surpreendeu com a chegada do locutor Búfalo Bill que desceu na arena de helicóptero. O show ficou por conta da dupla sertaneja Denilson e Tiago que contagiou a todos. Com a praça de alimentação completamente lotada, Everton e Tiago iniciaram a apresentação e fizeram a galera dançar até a madrugada.

A novidade ocorreu na tarde de domingo com a Prova do Laço realizada pela primeira vez em Quatá. Mais de 30 duplas inscritas e a final foi realizada a noite.

A última noite de eventos gerou muita expectativa, porém, logo depois da final da prova do laço, Quatá foi atingida por fortes ventos e chuva que impossibilitou a continuidade da festa. E em decorrência da forte chuva, não houve Montarias e o show com Bruno e Barreto foi cancelado, o mesmo será realizado dia 02 de dezembro de 2015.

Em reunião, a Comissão Organizadora decidiu pelo encerramento da festa na noite de domingo, após realizar a premiação das montarias em touro, de acordo com a classificatória. Os competidores da Prova do Laço também receberam suas premiações.

A Festa do Peão de Boiadeiro de Quatá contou ainda com Praça de Alimentação e Parque de Diversões. Agradecimentos a Prefeitura Municipal de Quatá, Câmara, Comissão Organizadora, Rancho Sem Limites, Secretários, Funcionários, Polícias Militar e Civil, Voluntários e Público presente.

Finalistas da Montaria em Touros

Devido a compromissos agendados para o dia 28/09, os peões competidores que iriam disputar a final, resolveram, em comum acordo com a Comissão Organizadora, receber o prêmio no final da noite de domingo, após a chuva. A premiação no valor total de R$15 mil reais foi realizada considerando a classificatória das montarias nos anteriores, que segue abaixo:

1º Lugar: Olímpio Aparecido da Silva, de Emilianópolis;

2º Lugar: Ademir Candido da Silva, de Terra Boa;

3º Lugar: Jeferson Mota Ferreira, de Clementina;

4º Lugar: Luiz Henrique Santos Lima, de Rancharia;

5º Lugar: Willian Vieira, de João Ramalho;

6º Lugar: Danilo Rodrigues de Souza, de Taciba;

7º Lugar: Cláudio Marcelino Montanha, de Ribeirão dos Índios;

8º Lugar: Hélio Fernandes Bento, de Nantes;

9º Lugar: Thiago Silvia Santos, de Alvares Machado;

10º Lugar: Saulo Roberto Paião, de Quatá.