Alunos da Escola Chiquinho participam do Projeto ?A Escola é Palco?

15/10/2015 00:00

Dando continuidade ao Ciclo de Oficinas de Teatro - Projeto patrocinado pela Usina Zilor de Quatá e execução de Origem Produção -, ocorreu na manhã e tarde do dia 14 de Outubro, junto dos alunos do Colégio Francisco Balduíno de Souza - "Chiquinho", a terceira formação do projeto: “A Escola é Palco”.

A oficina teve como tema "Animação de Bonecos, com objetos inanimados", oferecido pela CIA A Dita Cuja, e ministrado pela professora Michelle Maria, da cidade de Ribeirão Preto. As aulas foram acompanhadas de perto pela prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que prestigiou o Projeto, ao lado do secretário de Cultura Gustavo Pilizari. Agradecimentos a parceria com a Escola “Chiquinho”, em nome da Diretora Dorotheia Rodrigues da Silva Mergulhão.

Ainda serão realizados outros dois encontros - um em novembro e o último em dezembro.  Em Quatá, no total serão oferecidas 10 oficinas para iniciação teatral, nos períodos da manhã e tarde, com 200 alunos inseridos e 30 horas de carga horária. As aulas têm como orientadoras quatro Companhias de teatro: Cia. Tertúlia, Cia. Boccaccione, Cia. A DitaCuja e Cia Teatro de Riscos.

As oficinas são patrocinadas pela Usina Zilor, com produção Executiva de Origem Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Quatá, Secretaria de Cultura, Câmara e ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Próximas oficinas:

Data: 18 de Novembro