Convite:
Escritores da Trilogia “O Príncipe Gato” em bate papo literário na cidade de Quatá nos dias 05 e 06 de Novembro
A Prefeitura Municipal de Quatá, Secretaria de Cultura, Colégio Francisco Balduino de Souza “Chiquinho”, Colégio Alpha e ETEC Luiz Cesar Couto convidam para participar de Bate Papo Literário com os escritores da Trilogia “O Príncipe Gato”, Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, conhecidos como Bento de Luca.
Os escritores estarão em Quatá na data de 05 e 06 de Novembro, no Anfiteatro da Fepasa, em gostosas conversas sobre suas carreiras literárias – além de autógrafo de suas obras. Toda a comunidade de Quatá e região está convidada.
Confira os horários dos bate-papos:
Local: Anfiteatro – Fepasa
05 de Novembro: 13h e 15h.
06 de Novembro: 7h30m; 9h40m; 13h30 e 15h.
Os Escritores:
Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida conhecidos como Bento de Luca são autores da trilogia O Príncipe Gato.
Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental.
O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia: O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca. Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.
O Príncipe Gato e a ampulheta do tempo
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
Na sequência da Trilogia temos: O Príncipe Gato e a flor cadáver e, O Príncipe Gato e a armada da noite.