Última formação do Projeto ?A Escola é Palco? conta com Ação Jovem e alunos do Gagliardi

08/12/2015 00:00

“A Escola é Palco”! A última formação do projeto Ciclo de Oficinas de Teatro - Projeto patrocinado pela Usina Zilor de Quatá e execução de Origem Produção -, ocorreu na manhã e tarde do dia 07 de Dezembro, na Secretaria de Educação, e contou com a participação de integrantes do Programa Ação Jovem de Quatá e alunos do 5º ano da EMEIEF Luiz Gagliardi.

A oficina teve como tema: “Expressão Corporal”, oferecida pela CIA Tertúlia, e ministrada pela professora Mariana Cazula, da cidade de Ribeirão Preto. As aulas contaram com a presença do secretário de Cultura Gustavo Pilizari. Agradecimentos à Secretaria de Educação.

Em Quatá, foram oferecidas 10 oficinas para iniciação teatral, nos períodos da manhã e tarde, com 200 alunos inseridos e 30 horas de carga horária. As aulas tiveram como orientadoras quatro Companhias de teatro: Cia. Tertúlia, Cia. Boccaccione, Cia. A DitaCuja e Cia Teatro de Riscos.

As oficinas foram patrocinadas pela Usina Zilor, com produção Executiva de Origem Produções e apoio da Prefeitura Municipal de Quatá, Secretaria de Cultura, Câmara e ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.