Carros Clássicos na 1º Exposição em Quatá

21/12/2015 00:00

Nostalgia: dirigindo de volta ao passado!

Carros Clássicos na 1º Exposição em Quatá

Quatá sediou, pela primeira vez, grande exposição de carros clássicos (antigos), nas datas de 18, 19 e 20 de Dezembro, na Avenida Rui Barbosa – defronte a Igreja Matriz.

A nostalgia se fez regra, as cores opacas do passado contornaram os olhares atentos de centenas de pessoas que, paulatinamente, desfilaram no corredor central da Avenida observando os 30 veículos expostos de várias gerações...

Carros nacionais e importados, tais como: Pontiac Super Chief (1958); Chevrolet Fleetline;  Jeeps (1951 e 1976); Caminhonete Ford (1946); Aero Willys (1965); Chevrolet Bellair Impala (1958); Chevrolet Amazonas (1963); Ford (1929); Caminhonete Marta Rocha; Chevrolet Impala (1962); criaram uma saudosa atmosfera nos semblantes de senhoras e senhores que rememoraram seu passado nos veículos ali expostos, como criando a sensação mágica de tempos de outrora nos olhinhos arregalados dos pequeninos que, de alguma forma, se depararam com um pedacinho da Era de Ouro Clássica de seus vovôs e vovós.

“Foi uma volta gostosa ao passado, um passeio Histórico em nossas lembranças!”, comentou a Prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca.

A exposição foi gratuita e só foi possível graças a parceiros amantes e colecionadores destes objetos Clássicos que tanto nos fascinam; em especial agradecemos a Delfino Golfeto (Água Doce Cachaçaria); José Roberto (Óptica Quatá); e aos amigos: Ari de Rancharia e Marcos de Presidente Prudente. A organização ficou por conta da Secretaria de Cultura, com apoio das Secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Promoção Social e Câmara; a realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Quatá.