1° Encontro Regional de Aeromodelismo em Quatá

05/11/2018 00:00

O 1° Encontro de Aeromodelismo de Quatá (realizado em 04 de Novembro), contou com vários pilotos da região: Tupã, Rancharia, Bastos, Assis, Paraguaçu Paulista, Candido Mota e São Paulo.

Ao todo, 15 pilotos trouxeram aeromodelos das categorias: Escala, Acrobático 3D, Jato, Elétricos, Fun Fly, Drones e Asas Zagis.

Dentre esses aeromodelos, tivemos o Edge 540, do piloto Marcos, da cidade de Assis, que durante o evento, realizou diversas apresentações (aeromodelo com 42% de escala em relação a um avião real), com motor de 170 cilindradas movido a gasolina de avião real; este aeromodelo tem três metros de envergadura, ou seja, três metros de uma ponta a outra da asa. O aeromodelo, inclusive, já esteve em diversas apresentações pelo Brasil e ganhou a assinatura do norte americano Jessie Dussia, campeão mundial da categoria.

Outras demonstrações ocorreram, incluindo o Jato tornado do piloto Benê de Paraguaçu Paulista que realizou o voo encantando a todos com o barulho gerado pela turbina. Também de Paraguaçu Paulista, o Piloto Luiz Ferceli Jr. realizou apresentações de voo escala com o aeromodelo Taylorcraft, equipado com motor de 26 cilindradas - esse avião realiza manobras na mesma proporção de um avião real.

Quatá também esteve representado pelo piloto Luiz Ferceli, um dos idealizadores do evento, que também realizou voos com o aeromodelo escala cherokee e, do piloto Giovani realizando voos com a sua Asa Zagi.

O Evento também contou com algumas competições como o Urubufly, caça raposa e o corta fitas, essas são competições tradicionais em eventos.

O Encontro ocorreu no Centro de Evento “Miguel Mota”.

Realização: Prefeitura de Quatá, Equipe de Aeromodelismo e Secretaria de Cultura. Apoio: Secretaria de Infraestrutura, Esportes e Câmara Municipal.