Incentivo Cultural - Quatá realiza reunião para elaboração do plano de aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc II

03/06/2024 08:35

O Município de Quatá realizou dia 27 de maio, no Centro Cultural, a Escuta Pública para elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc II. A reunião contou com a participação de Agentes Culturais e de Geraldo Aparecido da Silva - Respondendo pela Secretaria de Cultura.

O formulário eletrônico esteve disponível nas mídias da Prefeitura de Quatá para que Agentes Culturais participassem da elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) - Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para o exercício de 2024. 08 Agentes Culturais enviaram sugestões por Formulário Online, além de sugestões recebidas durante a Escuta Presencial.

Sugestões de Temas para Criação de Editais da Lei Aldir Blanc II:

Mostra de Novos Talentos; Apresentações de Músicas de Gêneros Variados; Produção Musical; Mostra de Talentos com Crianças, Jovens e Melhor Idade (Dança, Música, Teatro e Grafite); Apresentação de Concerto de Música Raiz; Apresentação de Música Africana.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Quatá brevemente lançará Editais do Chamamento Público para Agentes Culturais do Município.

Esta é a terceira vez que a Secretaria de Cultura Lança Editais de fortalecimento aos Fazedores de Cultura de Quatá, junto às Leis Federais Paulo Gustavo e Aldir Blanc; um montante de mais de R$ 400 mil reais investidos na Cultura de Quatá.

Governo Federal; Ministério da Cultura; Política Nacional Aldir Blanc; Prefeitura de Quatá; Secretaria de Cultura.

Fonte: Cultura