Melhor Idade participou de semana especial

04/10/2010 00:00

Mais de 300 idosos acompanham a semana comemorativa.

Os idosos de Quatá participaram de 27 a 30 de setembro, de uma programação feita especialmente pelo Fundo de Promoção Social em homenagem a Semana Internacional do Idoso.

Na segunda-feira, dia 27, foi oferecido um encontro no Restaurante Santa Hora onde 35 senhoras e senhores saborearam deliciosas pizzas num momento de muita integração e compartilhamento de alegrias que teve a presença da Primeira Dama Daniela e do Prefeito Marcelo Pécchio que, juntos, apreciaram a noite com todos.

Na terça, dia 28, foi realizada Santa Missa, no Grupo da Terceira Idade no final, foi servido bolo e entregue cartilha oferecida pelo Fundo Social com medidas de segurança e dicas de como viver mais e melhor na Melhor idade.

Na quarta-feira, 29, as 8h30m, ocorreu gostosa gincana com participação de cerca de 80 pessoas no Salão da Melhor Idade foi servido gostoso café, acompanhado de perto pela Primeira Dama Daniela e pelo Prefeito Marcelo.

A manhã do dia 30 começou com muita empolgação para 38 integrantes do Grupo da Terceira Idade e Solaris Canto Coral que subiram no ônibus com destino ao Zoológico de Bauru. Lá, curtiram um passeio de duas horas no Zoológico, onde puderam ver de perto animais como: cobras, pinguins, onças, tigre, jacarés, tartarugas e macacos. Foi um dia que ficou na memória de todos, acompanhado pela Primeira Dama Daniela que esteve durante todo o dia junto com os idosos.

Uma semana especial à Melhor Idade que desde 2005 têm participado de vários passeios oferecidos pelo Fundo Social e Prefeitura como, por exemplo, duas visitas ao Santuário Morada de Deus em Presidente Prudente, em 2005 e 2007 e, ao Hotel Fazenda Terra Parque em 2009.

"Nada poderia me dar mais satisfação do que cuidar e estar com os nossos idosos que tanto carinho tem para nos dar e tanto temos que aprender com eles", fala emociona Daniela Pécchio.