Alunos das escolas municipais de Quatá realizam provas do Saresp

22/11/2010 00:00

Os alunos da terceira e quarta série das escolas municipais de Quatá – Luiz Gagliardi, Angela Pellini e Ozira de Arruda - realizaram nos dias 17 e 18 de novembro, as provas do Saresp – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo. Nestes dois dias de provas, os alunos responderam a questões de matemática e Língua Portuguesa, preparadas pela Vunesp.

Compuseram os cadernos de prova da terceira série, oito questões de Língua Portuguesa (leitura e escrita) e 17 questões de matemática. 24 perguntas de Língua Portuguesa, uma produção de Redação e outras 24 questões de Matemática foram aplicadas aos alunos da quarta-série. Os alunos tiveram três horas por dia para conclusão das provas no total, 153 alunos da terceira e 193 da quarta-série responderam as questões.

O Saresp é aplicado obrigatoriamente em todas as escolas do Estado a cada ano ao município, não existe a obrigação no entanto, a Secretaria de Educação de Quatá preocupada sempre em saber as condições do ensino oferecido a cada criança faz questão de que as provas sejam aplicadas no município, fato que tem a cada ano mostrado o bom desempenho de Quatá na Região, Estado e Brasil.