Sucesso educacional de Quatá é apresentado na Paraíba

14/08/2012 00:00

Entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, a BIT - Consultoria Educacional e Secretaria Estadual de Educação - capacitaram 400 professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba em Visual Class - software de autoria - que auxilia os docentes na construção de aulas e projetos pedagógicos em multimídia, de maneira mais fácil e empolgante.

Na ocasião da abertura oficial, o Secretário de Estado da Educação da Paraiba Harrison Targino, enfatizou a necessidade de atualização constante dos docentes, frente às demandas tecnológicas. O criador e produtor do Visual Class, Celso Tatizana participou do encontro e fez uma pequena demonstração de algumas possibilidades com o software no contexto pedagógico. O coordenador de Informática da Prefeitura Municipal de Quatá Ronaldo Garcia participou do encontro e demonstrou como a cidade implantou o projeto no município. Segundo Celso Tatizana, Quatá foi convidado a integrar a mesa por ser, hoje, referência nacional de sucesso na educação brasileira.

Ronaldo Garcia enfatizou aos educadores da Paraíba a importância do trabalho conjunto entre as tecnologias educacionais e o pedagógico no processo ensino-aprendizagem. O Secretário Estadual de Educação da Paraíba ficou entusiasmado quando foi apresentado aos índices do IDEB do município de Quatá, dentro da gestão Marcelo Pécchio, que tem como Secretaria de Educação e Cultura, a Sra. Denise Maria Roncada Polon, onde os índices previstos para 2015 foram alcançados no ano de 2009.