Alunos do 5º ano B, da Escola Gi, desenvolveram o projeto “Na Era dos Dinossauros”. Sob a supervisão da Professora Rosimeire da Silva Puga, apoio da Diretora Elaine Giusti e da Coordenadora Sudarlene Taglieri, as crianças descobriram que há milhões de anos existiu um extraordinário grupo de animais chamado dinossauros. Alguns eram gigantescos, enquanto outros eram do tamanho de uma galinha.
Esses animais pré-históricos se dividiam em dois grupos: os carnívoros, que se alimentavam de carne dos próprios dinossauros, e os herbívoros, que se alimentavam de vegetais e plantas. Os carnívoros tinham a cabeça grande e o pescoço curto e forte para poder arrancar a carne das presas. Já os herbívoros tinham o pescoço largo para poder alcançar a copa das árvores na procura do alimento.
Durante a pesquisa, os alunos constataram também que os dinossauros viveram cerca de 150 milhões de anos e, de repente, desapareceram da Terra, no mais misterioso processo de extinção que se conheceu. A única coisa de que se tem certeza é de que, homens e dinossauros se encontraram apenas em filmes nas telas do cinema e TV.
Para o encerramento do projeto, os alunos fizeram cartazes expositivos e com as informações obtidas, o aluno Hugo de Oliveria Fante, de 9 anos, aproveitou material de sucata e criou uma miniatura do Tiranossauro Rex.
O projeto contou com a participação dos pais, que acharam o tema fascinante, e puderam aprender com os filhos sobre a importância do trabalho do paleontólogo, que estuda fósseis de animais e plantas que habitaram o planeta há milhões de anos. As crianças se surpreenderam também com a informação de que, em Presidente Prudente, foram encontrados dentes de Abelissauros e ossos de Deinonicossauros e Titanossauros.