Alunos finalizam curso do Telecentro

03/09/2012 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá junto com o Ministério das Telecomunicações ofereceram, nos anos de 2010 e 2011, cursos de informática - capacitação oferecida para 08 turmas, em períodos matutino, vespertino e noturno, no prédio da Biblioteca, onde funcionam os programa do Acessa SP e Telecentro. A carga horária dos cursos ficou em torno de 80 horas, e teve como base, instruir os alunos, de 16 a 70 anos, em ferramentas como editor de texto, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e internet.

“Foi um curso de qualificação profissional para o mercado de trabalho e para aqueles interessados em aprender o básico nas questões de informática, tão necessárias para a nossa vida cotidiana”, lembrou o professor, coordenador de informática e presidente do Comitê Gestor do programa, Ronaldo Garcia.

A entrega dos certificados de conclusão do curso ocorreu na tarde de 31 de agosto, no prédio da Secretaria de Educação e Cultura. Uma das alunas, Sueli Antonio de Oliveira, agente comunitário do município, de 47 anos, falou emocionada e com lágrimas nos olhos que “nunca tinha tido a oportunidade de mexer num computador. Fiquei muito feliz em poder aprender e hoje, já posso utilizar o que aprendi no meu trabalho!”.

As aulas foram comandas pelos professores Jean Marcelo, Ronaldo Garcia e Rodrigo Costa, tendo o curso se estendido por seis meses, tenpo necessário para, com calma, capacitar de maneira adequada todos os alunos.

“Hoje já sou estagiária do Laboratório de Informática da Escola Luiz Gagliardi”, lembra a aluna Gabriela Dias, que finalizou com sucesso o Telecentro e, ainda, cursa o Técnico de Informática no Colégio Agrícola.