Evento será realizado dia 21 de outubro de 2012

15/10/2012 00:00

O Município de Quatá sediará o Concurso Estadual de Bandas Marciais, Bandas de Percussão Marcial e Bandas de Percussão com Instrumentos Melódicos Simples, a ser realizado no dia 21 de outubro de 2012, a partir das 9h. O evento começará no Ginásio Municipal de Esportes, no período da manhã, com a participação das Orquestras Sinfônicas e a partir das 13h na Rua General Marcondes Salgado, atrás da praça da fonte, onde desfilarão as bandas e fanfarras.

Uma equipe técnica da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN) esteve em agosto na cidade para acertar os detalhes logísticos dessa Final do Campeonato Estadual. O Presidente da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, Reginaldo Henrique, o 1º Secretário, Carlos Correia, o Responsável Técnico do evento, Emerson Palazzi e
o Maestro da corporação da cidade anfitriã, Gilson Roberto, percorreram os locais do evento, definindo detalhes como: concentração de corporações; faixa de largada; palanque oficial para avaliadores, imprensa e autoridades; e dispersão.

Também foram definidas as escolas que servirão de alojamento e o espaço a ser utilizado em caso de chuva, no caso, o Ginásio Municipal, que conta com uma estrutura satisfatória para comportar tanto as corporações quanto o público que se fará presente.

A parceria foi possível por meio do contato do 1º secretário Carlos Correa diretamente com o Prefeito do Município Marcelo de Souza Pécchio. "Quatá já realizou grandes
eventos do meio de fanfarras e bandas. Nos anos noventa sediou etapas do Estadual promovido, na época, pela Secretaria de Turismo do Estado"
, disse Carlos. "É uma cidade interiorana da região de Marília, aconchegante e agradável. Será uma final digna para os trabalhos das corporações", finalizou Henrique.
Outras informações acesse o site: www.ocifaban.com.