O som que vem do coração... A celebração da Beleza!

24/10/2012 00:00

Quatá sediou grandioso Concurso de Bandas

Quatá esteve envolto à cortina sutil das cadenciosas notas musicais durante o domingo
de 21 de outubro... Depois de mais de 20 anos sem os grandes concursos de Bandas, Fanfarras e Sinfônicas, a Administração Marcelo Pécchio resgatou, de forma esplendorosa, a Cultura exuberante da beleza clássica das Bandas de Percussão, Bandas de Percussão Marciais, de Concertos e Sinfônicas!

Mais de 30 Bandas vindas das localidades de Chavantes; Itapevi; São José do Rio Pardo; São Sebastião; Barrinha; Mogi das Cruzes; Lins; Santo Antônio do Jardim; Sorocaba; Santo Antônio de Posse; Guariba; Lucélia; Arujá; Mairinque; Presidente Prudente; Taciba; Mauá; Guarulhos; Limeira; São Caetano do Sul; Marília e Salto de Pirapora participaram da Fase Final Estadual realizada no município de Quatá, nas categorias Infanto-juvenil, Juvenil e Sênior. A cidade parou para prestigiar as grandiosas apresentações realizadas no transcorrer de 14 horas de evento na Rua General Marcondes Salgado e Ginásio de Esportes. No semblante de todos que assistiam, a reação era sempre a mesma: comoção, nostalgia, emoção e lágrimas de entorpecimento por toda a harmonia de compassos, ritmo, performance, trajes e sincronia entre os participantes... A beleza reinou em Quatá durante as apresentações!

A Prefeitura de Quatá se empenhou ao máximo para realizar o evento: mais de 120 funcionários da Prefeitura, dos diversos setores - grande parte da Secretaria de Educação - formaram a equipe que inscreveu este dia na História de Quatá.

Todas as corporações foram recebidas por monitores (funcionários da educação) colocados a disposição para acompanharem e cuidarem das necessidades de cada Banda. Café da manhã, almoço, café da tarde e Jantar foram oferecidos aos cerca de três mil
integrantes de todas as corporações recebidas em nossas escolas e creches. Um esquema de organização para oferecer o melhor resultado para a satisfação de nossa comunidade, e de toda região que compareceu.

O Concurso foi realizado e organizado pela Prefeitura Municipal de Quatá e pela OCIFABAN – Associação Paulista de Fanfarras e Bandas que trouxe os jurados, organizou todo o esquema de apresentação, computação da pontuação e entrega dos troféus, fazendo deste, um evento majestoso que pode ser acompanhado ao vivo pelo site Planeta Bandas.

A seguir os primeiros colocados em cada uma das categorias:

Banda Marcial Sênior:

1º: BANDA MARCIAL COLEGIO NAHIM AHMAD
(GUARULHOS)

Banda Marcial Juvenil:

1º: CORPORAÇÃO MUSICAL EE. PROFª YOLANDA ASCENCIO
(SÃO CAETANO DO SUL)

Banda Marcial Infanto-juvenil:

1º: CORPORAÇÃO MUSICAL LYRA DE MAUÁ (MAUÁ)

Banda Marcial Infantil:

1º: BANDA MARCIAL DE GUARIBA (GUARIBA)

Banda Musical de Concerto Juvenil: