Projeto Guri comemora o Dia Nacional do Canto Coral

11/12/2012 00:00

Quatá e Maracaí se apresentam juntas

O Dia Nacional do Canto Coral foi comemorado dia 09/12 em todo o Estado de São Paulo, pelos 368 Polos do Projeto Guri. Com muita criatividade e afinação, os alunos das cidades de Quatá e Maracaí se reuniram na Escola Gi, em Quatá, e sob a regência da professora Fernanda Ferreira Marques entoaram três músicas de repertórios variados.

O Polo de Maracaí Canto Coral infantil e infanto-juvenil abriu as apresentações com as músicas Sonhos para quem quiser – Simony e Conquistando o Impossível – Jamily. Já o Polo de Quatá entoou as canções Wonderwall – Oasis e Flor – Jorge e Mateus. Para encerrar, os dois Polos se apresentaram juntos cantando Tempos Modernos – Lulu Santos, Natal Branco (White Christmas) – Roupa Nova e Canções e Momentos – Milton Nascimento, sendo esta, apresentada por todos os Polos do Estado.

O evento contou com a presença da Diretora da Escola Gi Elaine Giusti, coordenadores dos dois Polos, pais e alunos que, ao final das apresentações, saborearam um delicioso lanche com refrigerante oferecido pela Secretaria da Educação de Quatá.

Próxima apresentação:

A próxima apresentação do Guri está marcada para 14 de dezembro, frente à Igreja Matriz, a partir das 19h.

O Polo de Quatá foi inaugurado em 31 de outubro de 2006 e, atualmente, atende cerca de 210 alunos, com aulas as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, oferecendo os cursos de violão, percussão, canto coral infantil e tem o apoio da Prefeitura Municipal.