Bullying é tema de palestra ministrada pelo vereador Juninho Atividade foi realizada com os alunos da Escola Gi

28/06/2013 00:00

A Escola Gi realizou na tarde de 27/06,  uma atividade disciplinar com os alunos, que assistiram a palestra ministrada pelo vereador Erival Marques Junior - Juninho, o qual abordou o tema: Bullying.

O palestrante explicou o que é o Bullying; porque e como acontece; as causas; e como reagir perante a discriminação, estando em qualquer lugar e principalmente dentro do ambiente escolar.

Preocupado com o tema, Juninho  enfatizou que o Bullying acontece também na internet, principalmente nas redes sociais, pois muitas crianças já estão a mercê do mundo virtual.

Todo conteúdo foi passado por meio de fotos e vídeo. Ao termino da atividade, palestrante e professores trocaram experiências com os alunos sobre Bullying.

Entenda o Bullying:

Bullying são atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, o termo vem do inglês.  Podem ser exercidas por um ou mais indivíduos e são capazes de causar dores, angústia, e tem o objetivo de intimidar ou agredir a outra pessoa.

O Bullying geralmente é feito contra alguém  que muitas vezes não consegue se defender e não entende os motivos daquela agressão gratuita. A vitima geralmente teme os agressores, por ser violentada física ou sexualmente e, é no isolamento social que procura sua segurança.

Alguns sintomas são observados em alunos vitimas do Bullying,como o distúrbio do sono, problemas de estômago,transtornos alimentares, irritabilidade, depressão, transtornos de ansiedade, pensamentos destrutivos, como desejo de morrer, entre outros.