Alunos participam de passeata em prol Semana do Trânsito

16/10/2013 00:00

A Secretaria de Educação realizou dia 14 de outubro uma passeata pela avenida Rui Barbosa em mobilização a  Semana do  Trânsito, a qual contou com a participação dos alunos de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino. A mobilização foi uma indicação do vereador Erival Marques Junior, e teve como objetivo envolver e conscientizar  a população, inclusive a Polícia Militar, sobre os cuidados, perigos e riscos no trânsito.

De acordo com o tema: "Álcool, outras drogas, segurança no trânsito, efeitos, responsabilidades e escolhas",  os alunos - vestidos com roupas que simbolizam o trânsito e munidos de cartazes e faixas - distribuíram alguns folhetos com intenção de prevenir, conscientizar, e os vários papéis que a sociedade e os usuários de trânsito precisam cumprir.

O trabalho de conscientização também foi realizado nas escolas entre os dias 18 e 25 de setembro, e contou com várias atividades, como trabalho com sucata e palestras.