Projeto Contação de Histórias motiva crianças a lerem

13/03/2014 00:00

Atividade é incentivada pelas Secretarias de Educação e Cultura

Fevereiro foi mês de muita descontração para as crianças da Rede Municipal de Ensino e Escolas particulares de Quatá. As Secretarias de Educação e Cultura, deram início ao Projeto Contação de Histórias de 2014, que ocorreu nos dias 26/27 e 28/02 - períodos da manhã e tarde - no Auditório da Secretaria de Educação. O projeto é desenvolvido pela coordenadora da sala de leitura Érica Prado Essêncio, e será realizado uma vez por mês durante todo o ano. Os próximos encontros serão nos dias 25, 26, e 27 de março.

A diversão dos pequeninos começa durante o transporte da escola até o Auditório.  Para chegarem no local da contação de histórias, os alunos fazem um lindo passeio pela cidade a bordo do Trenzinho da alegria.

O Trabalho Continua...

No mês de Abril o Projeto ocorrerá nos dias 15, 16, e 17, e as histórias serão contadas na Biblioteca Municipal pela coordenadora Érica. Em homenagem ao Dia Nacional do Livro o tema escolhido foi: O Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, e terá como título a história “Viajando pelo Sítio”. A data que se faz é de extrema importância para o desenvolvimento intelectual das crianças, sendo assim, a atividade será aberta ao público, incentivando a leitura como ferramenta da aprendizagem, especialmente para alunos enriquecerem seus conhecimentos.