Confraternização encerra atividades em 2014 do Projeto com crianças envolvendo cavalo

05/12/2014 00:00

Emoção, alegria e satisfação não faltou no encerramento das atividades de 2014 do Projeto: - “Aproximando Pessoas e Conhecendo o Cavalo: do Lazer a Inclusão Social”, realizado na manhã de 04/12, pela Secretaria de Educação de Quatá, no Rancho Sem Limites.

Os alunos que integram o Projeto participaram de uma confraternização, e em cada rostinho, o que se via era o contentamento de pessoas que encontraram em cada aula uma oportunidade para vencer barreiras, crescer, se desenvolver por meio de estímulo, e estar mais próximo do cavalo, animal utilizado para desenvolver as atividades.

A confraternização contou com a presença da Secretária da Educação, Alexandra Paula Martins; do chefe de gabinete, Paulo Jorge Estevan; do vereador Wolney Dalla Pria, da Coordenadora de Educação Especial Keley Fabiane Constantino Bernardes, responsável pelo planejamento do Projeto, juntamente com a Supervisora de Ensino Nilcéia Rodrigues Cardozo; coordenadoras, diretoras, professoras da Rede Municipal de Ensino, convidados e familiares.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que desde o início aprovou e apoiou o Projeto, se emocionou ao estar na presença dos alunos durante a confraternização: " É muito gratificante ouvir das crianças o quanto o projeto é importante na vida delas. Temos sempre que investir na qualidade de vida e educação, pois esses pequenos são nossos futuros cidadãos. Parabéns a todos profissionais envolvidos", agradece a prefeita Lu.

O público alvo deste Projeto são crianças da Rede Municipal de Ensino, que apresentem problemas no comportamento e/ou aprendizagem, ou por apresentarem deficiência física, visual, auditiva e intelectual e o Projeto foi criado para desenvolvimento e inclusão social desses alunos.

O Projeto iniciou no mês de setembro, é uma parceria das Secretarias de Saúde, Esporte, Prefeitura Municipal e conta com o trabalho do professor Celso Januário, responsável em exercer as atividades com as crianças.

Devido o progresso, repercussão e sucesso do Projeto associado a demanda, a Secretaria de Educação estuda a possibilidade de adequar o horário de início das aulas para abrir vagas em 2015 à novos alunos.