Professores participam de aperfeiçoamento com o tema ?Primeiro Socorros?

15/04/2016 00:00

A Secretaria de Educação, por meio do Sistema de Ensino “Gênese” ofereceu, no dia 15 de abril, no Auditório da Educação, nos períodos da manhã e tarde, a 46 professores da Educação Infantil – Creche: Pré I e Pré II, primeiro encontro de aperfeiçoamento do ano, com o tema “Primeiro Socorros”.

Os procedimentos teóricos e práticos foram oferecidos por Wladimir Macedo, da cidade de Bauru (profissional este que já atuou como Bombeiro e, atualmente, é 2º Tenente).

Wladimir, durante explicações teóricas e práticas, apresentou aos professores os seguintes procedimentos - primeiros socorros em casos de: hemorragia; epilepsia; fraturas; queimaduras; engasgamentos, além de avaliações preliminares dos acidentes.

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca esteve no aperfeiçoamento e disse já propor a expansão destas práticas a outros grupos de trabalho da Prefeitura.